Cumbersa Biquipédia:Botar fuora

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Ourige: Biquipédia, la anciclopédia lhibre.

Tenciono deixar na página de discussão de alguns editores em Special:Utilizadores activos a seguinte nota: Viva. Gostaria de pedir-vos se poderíeis comentar em [[Biquipédia:Páiginas para botar fuora]] em algumas das suas entradas. Trata-se de discutir da correcção de eliminar certas páginas. Muito obrigado desde já. Saúde. ~~~~ Garsd (discussão) 08h05min de 15 de Febreiro de 2013 (UTC)

Deixei a nota na página de discussão de Capmo, Fontema, Guilmann, João Carvalho, Lguipontes, Lodewijk Vadacchino, Luis Gabriel Moraes Dias, Kodyus, Ninux2000, Pinxin, Rex Momo, Rfarinha, Richard Melo da Silva, The-anyel, X4v13r3, Érico Júnior Wouters. A ver. Garsd (discussão) 08h24min de 15 de Febreiro de 2013 (UTC)

Discussão sobre o processo de eliminação de páginas em mwl.wikipedia[eiditar código-fuonte]

Cara comunidade, esta oficina e o seu modo de funcionamento foram audazmente criados por mim há uns dias. Hoje Alchimista opinou aqui que a criação da oficina deveria de haver sido precedida de discussão. Proponho então recuarmos e discutirmos. Discutamos portanto como deverá ser o processo de eliminação de páginas em mwl.wikipedia. Evidentemente, este recuo implica que o prazo de 7 dias para os casos de eliminação já propostos fica revogado, mas não implica que não se possa seguir discutindo-os. Novos casos de eliminação não deverão ser propostos. Saúde. Garsd (discussão) 08h50min de 16 de Febreiro de 2013 (UTC)

Tenciono deixar na página de discussão de alguns editores em Special:Utilizadores activos a seguinte nota: Viva. Gostaria de convidar-vos para a [[Biquipédia cumbersa:Páiginas para botar fuora|discussão]] sobre o <strong>processo de eliminação de páginas em mwl.wikipedia</strong>. mwl.wikipedia nunca teve uma política clara de como proceder quanto à eliminação de páginas, como [[:pt:WP:PDE]] em pt.wikipedia, e penso que é momento. Calorosamente vos convido! Saúde. ~~~~ Garsd (discussão) 09h09min de 16 de Febreiro de 2013 (UTC)

Deixei o convite na página de discussão de Alchimista, Base, Bruno Ishiai, Capmo, Carsrac, Fry1989, Guilmann, João Carvalho, Kodyus, Lguipontes, Lodewijk Vadacchino, Luis Gabriel Moraes Dias, Manuel de Sousa, Ninux2000, Pinxin, Rex Momo, Rfarinha, Richard Melo da Silva, The-anyel, Érico Júnior Wouters. A ver. Garsd (discussão) 09h28min de 16 de Febreiro de 2013 (UTC)

Bom. Como deverá ser este processo, então. Creio que são 3 as variáveis: o método dialéctico, o prazo dialéctico e a notificação. Começo pela notificação: deve-se ou pode-se notificar? Penso que se deve notificar pelo menos o criador da página na sua página de discussão. Penso que se deve criar além disso em Biquipédia:Taberna uma secção de notificação que privilegiadamente deverá ser mantida no baixo da página - nela será aposta notificação aquando da proposta e apagada aquando da conclusão. Além disso, poder-se-á notificar algum ou alguns dos editores da página que hajam contribuido relevantemente para ela. Deveremos notificar alguém fora de mwl.wikipedia? Ie, ir a outras wikis notificar o criador, por exemplo? Penso que não, que não devemos, mas quem quiser que o faça. Ir a uma outra wiki molestar um usuário porque aqui algo lhe possa interessar pode ser bom como mau. É um pouco como ir molestar o senhor doutor com as nossas maleitas quando ele tá tomando descansadamente o café na esplanada. A reacção dele pode ser variada. Já o tenho feito - ir a outras wikis com questões relativas a mwl.wikipedia. Penso que pode ser feito, mas com cuidado, moderação, e há sempre um certo risco, pois claro. Não é por acaso que as wikis são independentes umas das outras. Quanto ao método dialéctico: proponho que seja por consenso. Em pt.wikipedia fazem assim e por votação, mas lá a comunidade é grande. O prazo: 14 dias. Do dia da proposta, esperar 14 dias. Se houver consenso, tá concluso: ou se elimina ou se mantém. Se não houver consenso ao fim dos 14 dias, logo se verá. Votação? RfC? Dar um tempo e renovar a discussão novamente? Logo se verá. Creio que a discussão por consenso e o prazo de 14 dias resolverá a grande maioria dos casos. Que tal? Garsd (discussão) 21h57min de 16 de Febreiro de 2013 (UTC)

Viva, Garsd. Parece bem. Entretanto, criei Biquipédia:Traba de ls abisos onde deverão ser postos avisos importantes (mas cortos) para a comunidade, em particular para esses avisos: a página tal foi proposta para eliminação. Ademais, essa tábua de avisos tá transclusa prò baixo de Biquipédia:Taberna com privilégio para no baixo se manter. Criei também o modelo Outelizador:Garsd/Testes/Modelo:Teste candidato a Modelo:Botar fuora, testado com êxito aqui. Como podeis ver, achei que aos usuários notificados dever-se-ia permitir-lhes o ensejo de apagar a notificação. Que tal? Garsd (discussão) 10h12min de 19 de Febreiro de 2013 (UTC)

Olá! Acabei de editar a cabeça da página de forma a reflectir as propostas aqui feitas. Está bem assim? Garsd (discussão) 22h38min de 19 de Febreiro de 2013 (UTC)

Ótima iniciativa em criar uma política de eliminação para a Biquipédia. Seria melhor se mais mirandeses se interessassem em ajudar a elaborá-la, pois quem é de fora pode não se sentir mto a vontade, como é o meu caso. Ademais, estão com o tempo um pouco curto, portanto talvez não poderei contribuir mto com essa discussão. Mas por enquanto concordo. Richard Melo da Silva (discussão) 23h59min de 19 de Febreiro de 2013 (UTC)
Nota: respondi a Richard na sua página de discussão. Garsd (discussão) 08h24min de 20 de Febreiro de 2013 (UTC)

Olá. Editei Outelizador:Garsd/Testes/Modelo:Teste (candidato a Modelo:Botar fuora) de modo a deixar um timestamp quando substituído. Testado com êxito aqui. Garsd (discussão) 12h44min de 23 de Febreiro de 2013 (UTC)

Preferiria suprimir as linhas podeis pôr na página de discussão dalgum editor que haja contribuido mais relevantemente para a página o modelo {{subst:Botar fuora|Nome_pag|e}} e podeis informar em outras wikis usuários que credes poderem estar interessados em saber que a página foi proposta para eliminação. Penso que é melhor não sugerir que pode ser feito. Fui já repreendido por importunação tanto aqui - em mwl.wikipedia - como em en.wikipedia. Ainda se diria que mwl.wikipedia encoraja à moléstia de quem deseja sossego. Garsd (discussão) 23h33min de 23 de Febreiro de 2013 (UTC)

Encerro então a discussão. Parece evidente que o resultado é a favor. Garsd (discussão) 08h30min de 27 de Febreiro de 2013 (UTC)