Cumbersa outelizador(a):Garsd

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Ourige: Biquipédia, la anciclopédia lhibre.
For other languages, consider using Wikipedia:Babel
Oulá Garsd, bienbenido(a) a la Biquipédia,
La Biquipédia apareciu em 2001, i zde anton stablecírun-se bários percípios defenidos pula quemunidade. Por fabor, gasta algun tiempo a splorar ls tópicos a seguir antes de ampeçar a eiditar na Biquipédia.
Manual
Aprender a eiditar passo-a-passo nistante
Páigina de testes
Para fazer spriéncias sien stragar la Biquipédia
Ambaixada
Para poderes tirar dúbedas an outris lénguas
La Taberna
Adonde puodes tirar dúbedas cun outros biquipedistas
Lhibro de stilo
Defeniçones de formataçon normalmente ousadas
Dúbedas
L que todo mundo pregunta
Políticas de la Biquipédia
Regulamientos gerales a saber
Ajuda
Manual giral de la Biquipédia
Porgrama de Ansino.
Nel puodes tirar dúbedas i recebir dicas dun eiditor spriente anquanto te familiarizas cula Biquipédia
Esta ye la tue páigina de çcusson, neilha puodes recebir mensaiges d'outros biquipedistas. Para deixar ua mensaige a un biquipedista debes screbir na páigina de çcusson del, ó senó el nun será abisado. Na fin de la mensaige assina cun quatro simblos: ~~~~
  • Botos de bun trabalho na Biquipédia!

Alchimista Fala comigo! 23h18min de 17 de Janeiro de 2013 (UTC)

Boas, és falante nativo de Mirandês? Ah, entretanto amanhã vou ver os pedidos que fizes-te, e obrigado por teres criado a página, foste o primeiro a fazer (tantos) pedidos, hehe. Continuação de bom trabalho. Alchimista Fala comigo! 23h18min de 17 de Janeiro de 2013 (UTC)

Então ainda não foi desta que apanhei um nativo. Mantêns ainda algum contacto? AH, e uma das coisas que precisamos por cá é de acabar as páginas de ajuda, especialmente em Ajuda:Páigina Percipal, mas voltamos sempre ao mesmo problema, que é nativos para verificarem se está correcto. Alchimista Fala comigo! 23h37min de 17 de Janeiro de 2013

(UTC)

Já corrigi o meu erro mas essas páginas terão que ser eliminadas. Nini00 Como? 00h58min de 26 de Janeiro de 2013 (UTC)

De Bruno Ishiai[eiditar código-fuonte]

Obrigado pela mensagem, bem, espero ajudar no desenvolvimento de uma língua para que ela não se perca, logo precisamos de conteúdo e o conteúdo online é válido. Ao momento a mwl.wikipedia possui menos de mil artigos, é poucos em termos de comparação, logo podemos transformar essa wiki em um caso raro onde ela pode possuir todos os artigos com ao menos uma referência, se a mwl-wiki possuir todos os artigo referenciados logo ela pode pode ser um exemplo a ser seguido. Bruno Ishiai (discussão) 22h13min de 27 de Janeiro de 2013 (UTC)

Demorarei responder, tenhos os finais de semana para isso, além de minha dedicação na wiki.pt. Bruno Ishiai (discussão) 19h54min de 17 de Febreiro de 2013 (UTC)

Conhecimento da Língua Mirandesa[eiditar código-fuonte]

Oulà Perdóname pero no domino el mirandés ni tampoco el portugués... espero que entiendas el español, o si te molestara puedo comunicar en inglés, ya que supongo que no debes entender el catalán. Me gustaría muchísimo poder ayudar pero hacer algún artículo en mirandés me costó mucho trabajo y mucho tiempo... y bueno tengo prioridades actualmente que no me permiten dedicar tanto tiempo y energía; perdóname. A pesar de esto si necesitaras alguna ayuda puntual de vez en cuando no dudes en contactarme. Que te vaya todo muy bien y que tengais mucha suerte y éxito con el proyecto. Un fuerte saludo, Claudi Balaguer/Capsot (discussão) 08h57min de 29 de Janeiro de 2013 (UTC)

Em resposta a sua mensagem, informo que na verdade não conheço o idioma mirandês. O artigo que anteriormente editei foi feito com base nas instruções da página http://mwl.wikipedia.org/wiki/Biquip%C3%A9dia:Acolhimiento_para_lhus%C3%B3fonos Obrigado. Kodyus (discussão) 14h47min de 1 de Febreiro de 2013 (UTC)

Olá Garsd. Comigo, passou-se presisamente o mesmo. Infelizmente não sei mirandês. Abraços --João Carvalho (discussão) 14h42min de 1 de Febreiro de 2013 (UTC)

Olá Garsd. Infelizmente não sei mirandês. Tomei conhecimento do projecto numa conferência e segui as instruções. Cumprimentos -- Rfarinha (discussão) 18h38min de 8 de Febreiro de 2013 (UTC)

Neste momento não tenho disponibilidade para participar neste projecto. Cumprimentos ---- Rfarinha (discussão) 09h32min de 16 de Febreiro de 2013 (UTC)
Como referi anteriormente, neste momento não tenho disponibilidade para participar neste projecto/discussão. Por favor, não estou interessada em receber mais actualizações relativamente à Biquipédia. Grata pela atenção. -- Rfarinha (discussão) 21h17min de 20 de Febreiro de 2013 (UTC)
Perdoai, Rfarinha, tratou-se apenas de deixar-vos um nexo utilitário para Biquipédia:Traba de ls abisos, não um convite à participação. Mas sim, manter-me-ei longe da vossa página de discussão. Saúde. Garsd (discussão) 21h34min de 20 de Febreiro de 2013 (UTC)

Oi, Gards. Eu infelizmente não conheço essa língua. Consegui fazer aquela página com tradutores e porque percebi a semelhança com a língua portuguesa. Mas se precisar da minha ajuda para tarefas em que não precisa muito do conhecimento da língua, posso ajudar. Abraços. Érico Júnior Wouters (discussão) 16h41min de 1 de Febreiro de 2013 (UTC)

Sinto-me honrado por conhecer um falante de mirandês, mas sinto informar que não falo mirandês. Tudo o que fiz foi o que as demais pessoas que te responderam acima fizeram, contribuí através do http://mwl.wikipedia.org/wiki/Biquip%C3%A9dia:Acolhimiento_para_lhus%C3%B3fonos. Espero que minhas contribuições tenham sido de grande ajuda e continuarei a ajudar no crescimento da Wikipédia em mirandês. Luis Gabriel Moraes Dias (discussão) 15h15min de 5 de Febreiro de 2013 (UTC)

O meu conhecimento de mirandes é praticamente nulo. Ninux2000 (discussão) 15h45min de 9 de Febreiro de 2013 (UTC)

Sou o Lguipontes, e o meu também é praticamente nulo... Fora o que eu aprendi com o Linguistics WikiProject da Wikipédia anglófona, só tenho conhecimento linguístico significante em português vernacular brasileiro (meu nativo), português brasileiro formal, castelhano, inglês e um pouquinho de português europeu, e diria que eu sou excelente com fonologia portuguesa, com observações impressionistas que são surpreendentemente compatíveis com os fatos (por exemplo, eu já dizia há muito na Wp-en que as vogais átonas /e/ e /o/ e nasais /ẽ/ e /õ/ do português brasileiro eram médias – da mesma altura bucal que o schwa /ə/ – ao invés de meio-cerradas, e que nossos /ʃ/ (xis), /ʒ/ (jota/gê suave), /S/ coda palatalizado, /t/[ʃi] e /d/[ʒi] eram alveolo-palatais [ɕ], [ʑ], [tɕ] e [dʑ] ao invés de palato-alveolares como as sibilantes pós-alveolares da maioria das línguas europeias, coisa que só fui comprovar em uma fonte obscura em língua italiana muito depois). Entretanto, senti que minhas contribuições lá causavam mais cansaço que ajuda, e só editei um pouquinho como IP desde a última vez que loguei, em outubro ou começo de novembro... Sobre minhas edições relevantes em mirandês, eu pesquiso com a ajuda do Google e de tradutores automáticos antes de editar esta Wikipédia. Como a língua mirandesa está sob direta influência do português europeu, posso ser útil neste aspecto. Caso queira, basta me indicar no que posso ajudar, que estarei grato a fazê-lo. Tenho muito interesse nas línguas minoritárias da Península Ibérica, e na fonologia das diferentes variedades de português e castelhano. Saudações desde Rio de Janeiro, aquele abraço. :) 177.65.49.210 14h22min de 10 de Febreiro de 2013 (UTC) Sou eu mesmo. ^^ Lguipontes (discussão) 21h47min de 10 de Febreiro de 2013 (UTC)

Olá. O meu conhecimento em mirandés também é muito baixo. Eu contribui através da ajuda de um tradutor automático, tendo sido, por isso, necessário adicionar marca de revisão em todas os meus artigos. Abs Richard Melo da Silva (discussão) 21h18min de 10 de Febreiro de 2013 (UTC)

Eu sei apenas de algumas coisinhas, como a letra V é trocada por B e que o LOL é ALT. Mas as contribuições "válidas" que eu fiz nesta wiki foi com ajuda de um tradutor, como a maioria dos usuários daqui. Atualmente estou contribuindo noutra wiki, a Çciclopédia, é escrito em mirandês também. Pinxin (discussão) 02h00min de 11 de Febreiro de 2013 (UTC)

Gracias por el mensaje, pero no domino la lengua mirandesa, sólo la entiendo a un nivel básico de usuario. Gracias por el mensaje y ánimo en el desarrollo del proyecto. Saludos, Roinpa 11 fev 2013

Olá. Obrigado pela sua mensagem, os meus conhecimentos em mirandés também sao baixos. Eu contribui inicialmente com noções básicas nesta wiki. Eu tenho conhecimento linguístico em castelhano (nativo), inglês e um pouquinho em português. Eu espero que minhas contribuições tenham sido de ajuda no crescimento da Wikipédia em mirandês. Cumprimentos.----X4v13r3 (discussão) 02h33min de 11 de Febreiro de 2013 (UTC)

Eu com X4v13r3sh sou o mesmo usuário. Cumprimentos.----X4v13r3 (discussão) 20h08min de 11 de Febreiro de 2013 (UTC)
Em quanto a súa proposta do pending approval e outras propostas sao ótimas para a wikipedia em mirandês. Saúde.----X4v13r3 (discussão) 20h14min de 11 de Febreiro de 2013 (UTC)
Olá. As súas propostas sao muito ótimas, toda ajuda é boa. Por agora, não tenho mais disponibilidade para estar em modo frequente. Saúde.----X4v13r3 (discussão) 09h43min de 15 de Febreiro de 2013 (UTC)

Olá, Garsd. Já dei a minha opinião à tua (espero que estejas de acordo que nos tratemos por "tu"; sinto-me um venerável ancião quando me tratas por "vós"!) proposta que considero demasiado restritiva. Quando à questão do copyright acho que estás a fazer confusão. E quando às eliminações que propões, também acho que devemos analisar cada caso com cuidado... Acho (sempre achei) que é imprescindível atrair mirandeses a esta Wikipédia e gostaria muito de discutir contigo propostas nesse sentido e de que forma a Associação Wikimedia Portugal poderia ajudar. Um abraço, Manuel de Sousa (discussão) 16h24min de 3 de Febreiro de 2013 (UTC)

Outra coisa: até onde julgo saber, Cecílio e Pisones são uma e a mesma pessoa. Manuel de Sousa (discussão) 16h33min de 3 de Febreiro de 2013 (UTC)
Se bem me lembro, acho que foi o próprio a dizê-lo. Conheci-o pessoalmente há um par de anos. Manuel de Sousa (discussão) 14h23min de 5 de Febreiro de 2013 (UTC)
Caro, o principal esforço deve ser o de atrair novos editores (nativos e falantes avançados) e não tanto o de criar regras. Hoje em dia, se colocares um artigo para votação, o mais provável é que não apareça ninguém para votar... Um abraço, Manuel de Sousa (discussão) 17h07min de 10 de Febreiro de 2013 (UTC)

De Rex Momo e Lodewijk Vadacchino[eiditar código-fuonte]

Resposta ao teu pedido

Caro Garsd, Paz! Para dizer-te verdade eu sou Rei Momo da Wikipedia Italiana e trabalho tambén na na Wikipedia Lusófona. O Lodewijk Vadacchino è meu querido amigo e nossas intenções são boas. Só queremos que a Wikipedia Mirandesa chegue às 1000 páginas mais logo possìvel, só isso. Se tenho incomodado o trabalho desta Wikipedia, peço-te e vás peço desculpas.

Podemos, eu e o Lodewik, continuar ajudar?

Rex Momo (discussão) 00h15min de 6 de Febreiro de 2013 (UTC)

Muito bem!!! Estou feliz que minha, nossa, contribuição não è sentida como atrapalho. Tempo um-dois dias, vou criar minha página pessoal em Mirandés. Só uma coisa: sou Rei Momo em todas as Wikipedia em que trabalho. Só coloquei Rex Momo na Latina, e nas outras em que tenho interconeção (se diz assim?), quero dizer Rei Momo: trabalho maior - Rex Momo - trabalho menor. Obrigado e um abraço Rex Momo (discussão) 10h19min de 6 de Febreiro de 2013 (UTC)
Saludos desde Campora San Giovanni

Caro Garsd, sou Lodewijk Vadacchino, minha Lingua materna è o Italiano (e o Siciliano variante de Reggio Calabria), e sim, sou muito amigo do Rei Momo. NÃO SOMOS A MESMA PESSOA: eu moro em Campora San Giovanni, ele mora em Caselle Landi, à mais de 1.000 km de distáncia. Nossa contribuição è na nossa Wiki materna, mas gostamos dar ajuda em outras Wikipedia, pois cremos que è um grande projeto. Portanto ajudamos todos os que nós ajudam, è uma grande irmanidade, o que tu achas? Minha intenção, nossas intenções são somente estas. Um abraço, e me desculpe se temos magoado alguém. Lodewijk--Lodewijk Vadacchino (discussão) 10h31min de 6 de Febreiro de 2013 (UTC)

Nota: respondi esse mesmo dia em Cumbersa outelizador:Lodewijk Vadacchino. Garsd (discussão) 23h13min de 17 de Febreiro de 2013 (UTC)
Sim, è Interwiki sim!

Caro Garsd, Paz! Sim, eu estava falando da Interwiki!

Bom, visite por gentileza esta pagina: esta nova página e digas-me se està tudo bem.

Um abraço

Rex Momo (discussão) 13h49min de 6 de Febreiro de 2013 (UTC)

Muito bem? E tu, amigo, de onde que es? Rex Momo (discussão) 17h37min de 6 de Febreiro de 2013 (UTC)
Garsd - nas wikis diz tudo sobre mim. Saúde. Garsd (discussão) 19h00min de 6 de Febreiro de 2013 (UTC)

Re:Tábua dos avisos[eiditar código-fuonte]

Oi, Garsd. Obrigado, a página é muito útil e estou vigiando. Abraços. Érico Júnior Wouters (discussão) 16h20min de 20 de Febreiro de 2013 (UTC)

Obrigado pela súa mensagem e por o nexo da tábua dos avisos. Saúde.----X4v13r3 (discussão) 05h00min de 24 de Febreiro de 2013 (UTC)

Re: :m:Template:Master List of All Ambassadors[eiditar código-fuonte]

D'eiqui anté...Viva. Removi o teu nome de m:Template:Master List of All Ambassadors por achar que um embaixador deve de estar disponível. Ora tu passas longos períodos ausente. Saúde. Garsd (discussão) 00h23min de 28 de Febreiro de 2013 (UTC)...eiqui fui copiado de Utilizador Discussão:Manuel de Sousa#:m:Template:Master List of All Ambassadors por Garsd (discussão) 08h17min de 1 de Março de 2013 (UTC).

Desculpa lá, mas o que tu fizeste revela uma profunda falta de respeito da tua parte! Se quiseres adicionar o teu nome, és livre de o fazer. Mas eu não te dou o direito de retirares o meu. Manuel de Sousa (discussão) 10h39min de 28 de Febreiro de 2013 (UTC)

D'eiqui anté...Viva. Não compreendo a tua reacção. "Profunda falta de respeito"? Porquê? Como disse, creio que um embaixador deve de estar disponível. Um embaixador tem mesmo de estar disponível, de outro modo alguém que precise de comunicar com a comunidade perderá tempo esperando resposta de quem não lhe responderá prestes ou nunca. Noto que em m:Template:Master List of All Ambassadors o teu contacto era User:Manuel de Sousa, não (por exemplo) pt:User:Manuel de Sousa, onde regularmente editas. Ademais, poderás notar que m:Template:Master List of All Ambassadors é por vezes actualizada (updated, como eles dizem) por diversa gente de diversas comunidades. Se houvesse de feito uma profunda falta de respeito nisso, seria uma práctica comum em Meta faltar ao respeito. Não creio que seja. Poderás em qualquer momento volver a m:Template:Master List of All Ambassadors e apores-te na lista novamente, o que seria, claro, uma declaração de que permaneces alerta para, como embaixador, receberes mensagens. Aliás, foi essa a minha intenção ao deixar-te esta mensagem ontem - este aviso sobre algo que eu fizera em Meta que talvez te dissesse respeito. Para que o soubesses e pudesses, se te interessasse, agir. É assim nas wikis: eu faço, tu desfazes, logo far-se-á de novo ou não, eventualmente no futuro desfar-se-á novamente, ad infinitum. E não há nisso nenhuma falta de respeito. O título de embaixador (nome bastante pomposo, creio, para aquilo que é nas wikis) não pertence aos usuários. Os demais são livres de removerem-no (com justificante, claro). Noto por fim que, na própria mwl.wikipedia, ninguém se deu ao trabalho de responder a duas mensagens deixadas em Biquipédia cumbersa:Ambaixada em 2011, apesar do tão grande número de embaixadores inscritos. Como poderás notar, ontem limpei dessa lista todos os embaixadores inactivos há mais de 6 meses. Não por desrespeito, como penso que compreenderás. Saúde e Paz! Garsd (discussão) 11h13min de 28 de Febreiro de 2013 (UTC)...eiqui fui copiado de Utilizador Discussão:Manuel de Sousa#:m:Template:Master List of All Ambassadors por Garsd (discussão) 08h17min de 1 de Março de 2013 (UTC).

Caro, o facto de eu não editar não quer dizer que eu não esteja atento ao que se passa aqui. Interpretas mal quando dizes que eu nunca estou disponível. Acho sinceramente que foi um abuso da tua parte retirar o meu nome e colocar o teu em sua substituição, principalmente porque ambos os nomes podem coexistir sem problema. Se achas que estás sempre disponível para ajudar quem precisar, ótimo. Coloca lá o teu nome. Mas não precisas de retirar quem já lá está... Manuel de Sousa (discussão) 11h23min de 28 de Febreiro de 2013 (UTC)

D'eiqui anté...Bom, sim, talvez mesmo não editando estejas bem atento ao que se passa aqui. Como és tu que o dizes, não duvido. Mas, isso foi por que tu o disseste hoje. Se no futuro decorrer novamente um longo período em que nada digas, talvez comece a duvidar novamente. Suponhamos que um usuário não edita longo tempo: sim, talvez esteja atento, mas como podem os demais convencer-se disso? Ele, o usuário, sabe-o, os demais, não sabem nada. De feito nas wikis nós vemos quando alguém fez algo, mas não podemos de maneira nenhuma saber quando alguém está vendo o que nós estamos fazendo. Se fosse um abuso da minha parte haver removido o teu nome de m:Template:Master List of All Ambassadors, também haveria sido um abuso da minha parte remover em Biquipédia cumbersa:Ambaixada os nomes de todos os embaixadores inactivos há mais de 6 meses. Penso que estás vendo isto duma perspectiva muito pessoal. Sério, nas wikis não te defendas mais que defendes os demais. As wikis não são o mundo real. No mundo real cada um ocupa-se do que é seu, aqui ocupamo-nos do que é comum. E vê a cousa assim: eu não fui a m:Template:Master List of All Ambassadors para te substituir por mim, fui lá para pôr o meu nome, e reparei que estava lá o teu - usuário que cri amiúde indisponível - por isso numa operação só saquei o teu nome e pus o meu. Como hoje repuseste o teu, declarando portanto que estás alerta, tá tudo bem! O que não foi tão bom, foi no processo haveres-me removido a mim, que me declarei alerta ainda ontem. Isso foi uma operação assim um quanto exagerada. Poderia mesmo alguém suspeitar que se trataria duma represália. Eu não creio que se tratasse, atenção, apenas que às vezes as pessoas vêm as cousas demasiado duma perspectiva pessoal, é uma tendência natural. A mim ocorre-me por vezes também. Outra cousa, eliminaste hoje Sicosis por windigo, ora a discussão está ainda decorrendo em Biquipédia:Botar fuora#Sicosis por windigo. Poderias repor, por favor. Saúde. Garsd (discussão) 11h50min de 28 de Febreiro de 2013 (UTC)...eiqui fui copiado de Utilizador Discussão:Manuel de Sousa#:m:Template:Master List of All Ambassadors por Garsd (discussão) 08h17min de 1 de Março de 2013 (UTC).

Ok, pomos uma pedra sobre o assunto. Já repus a página que pediste. Confesso que me perdi naquela discussão sobre a língua e o tradutor automático. Há muitas páginas de discussão e fica confuso saber onde se realiza a discussão de momento... Manuel de Sousa (discussão) 12h13min de 28 de Febreiro de 2013 (UTC)

Qual é a estratégia?[eiditar código-fuonte]

Caro, estive pacientemente a ler a totalidade dos comentários da Biquipédia cumbersa:Traduçon/pt. Na verdade, não tinha anteriormente visto que já tinhas manifestado a tua antipatia quanto a soluções fora da Wikipédia. Deixa-me também que te diga que fiquei um tanto desagradado com a forma como te referiste a mim e à criação da página Biquipédia:Acolhimiento para lhusófonos. Dizes, ou deixas implícito, que houve aqui uma tentativa de fraude, o que é um absurdo. Pessoalmente nada tenho a ganhar ou a perder se a mwl.wiki tiver 300 ou 300 mil artigos. Apenas gostaria que a língua mirandesa tivesse uma Wikipédia razoavelmente desenvolvida. Nada mais. Também não entendo a tua estratégia: por um lado, queres eliminar todos os artigos criados automaticamente e impedir os não nativos de criarem artigos no domínio principal; por outro, não tens uma estratégia para atrair mirandeses à mwl.wiki e rejeitas todas as iniciativas para o fazer fora do âmbito da Wikipédia. Estou a interpretar mal? Um abraço, Manuel de Sousa (discussão) 15h02min de 28 de Febreiro de 2013 (UTC)

Garsd, a tua forma de escrever é sempre um tanto estranha e, muitas vezes, excessivamente rebuscada. Não digo que não te expresses bem em língua portuguesa, pelo contrário, mas o facto de não seres português (pareces-me espanhol; galego ou catalão, talvez)Nada direi de minha nacionalidade ou cidadania... e, por isso, não estares tão acostumado às nuances do nosso falar quotidiano, cria alguns equívocos e pequenos mal-entendidos. Mas agradeço imensamente o esforço que fazes em escrever na nossa...mas podeis consultar minha declaração babel em Meta. Garsd (discussão) 13h19min de 1 de Março de 2013 (UTC) língua.
Quanto às questões que levantas e cingindo-me apenas à Wikipédia:
  1. A palavra "ilusão" é bastante melhor do que "fraude", sem dúvida, mas o que eu queria deixar perfeitamente claro é que aqui a intenção foi sempre a de melhorar a Wikipédia mirandesa, não a de enganar quem quer que fosse. E acrescentar que tudo feito em estreita colaboração com o Pisones e no pressuposto de que ele (ou outro qualquer falante de mirandês) fosse fazendo as necessárias revisões. Se, por um lado, essas revisões acabaram por não acontecer, também é verdade que a criação de artigos através do tradutor automático praticamente cessou. A mwl.wiki nunca chegou aos tais 20 mil artigos de que eu tinha falado inicialmente (nem sequer aos mil!).
  2. Eu, da minha parte, recorri ao dito tradutor automático várias vezes. Mas nunca me limitei a pegar num artigo da pt.wiki e, sem mais, colocar a sua tradução automática na mwl.wiki. Eu preparava o texto português antes de o introduzir no tradutor, substituindo algumas palavras que não se usam em mirandês por outras (por exemplo, trocava "juventude" por "mocidade" e coisas assim). Depois da tradução automática, fazia nova revisão, corrigindo algumas palavras que, pelas edições anteriores do Pisones, já sabia serem erros ou traduções deficientes. Corrigia, também, os templates/predefinições/modelos, os links, os nomes que saiam quase sempre mal, etc. Para a tradução correta dos nomes para mirandês (em nomes de santos, papas, reis, etc.) recorria a uma listagem oficial e não confiava nos resultados da tradução automática. Ou seja, as coisas não são assim tão simples como as estás a apresentar. Falo por mim, evidentemente, sei que houve quem tenha sido bem menos criterioso.
  3. Por tudo isso, digo que estou 100% disponível para colaborar contigo na revisão de todos os artigos e na eliminação daqueles que não tenham notoriedade suficiente e que estejam mal escritos. Mas não concordo que o facto de um artigo não ter no seu histórico uma edição de um falante nativo seja razão suficiente para eliminá-lo, mesmo que o artigo em questão tenha evidente notoriedade, esteja bem estruturado e, até onde nos é dado perceber, pareça ter havido um esforço humano de o rever e ajustar o mais possível ao mirandês. Um abraço, Manuel de Sousa (discussão) 10h15min de 1 de Março de 2013 (UTC)

Qual é a tua estratégia? 2[eiditar código-fuonte]

Não estou a entender a tua estratégia. Propões para eliminação o artigo Mobelizaçon studantil ne l Chile an 2011, mas criaste agora o artigo Çfile an la Praça Burmeilha de l 9 de Maio de 2010; propões para eliminação o artigo Kurów, mas criaste o artigo Vdovíchino (oblast de Cherkáci); propões para eliminação o artigo Honolulu, mas criaste o artigo Piramida; etc. Ou seja, não vejo qualquer coerência entre os artigos que estás agora a criar e as ideias que tens defendido até ao momento! Há apenas alguns dias escreveste: «Proponho a página Moshchena para eliminação. Moxchena não é uma cidade da Ucrânia, é um aldeia com meio milhar de habitantes. Segundo ru:Мощёная a sua história antiga e recente, importância cultural, política, científica, económica, não diferem das de milhares de outras aldeias ucranianas. Um artigo para todas elas em mwl.wikipedia? E depois, podemos passar às da Rússia?» Mas parece que é isto mesmo que estás a fazer, não? Pf explica-me para ver se eu entendo. Obrigado. Manuel de Sousa (discussão) 15h12min de 11 de Março de 2013 (UTC)

Ok, entendo! Estranho apenas a forma repentina como abandonaste uma posição que defendeste de forma tão aguerrida... Mas, ainda bem! Eu por mim estou plenamente de acordo em eliminar apenas o que for estritamente essencial. Mas, já agora, não seria preferível criar primeiro os tais mil artigos essenciais antes de te dedicares a aldeias ucranianas, barcos de guerra russos ou heróis dos tempos da URSS? Manuel de Sousa (discussão) 16h38min de 11 de Março de 2013 (UTC)

Nome do atual Papa em mirandês[eiditar código-fuonte]

Poderíeis informar-me como se escreve Francisco em mirandês? É Francisco mesmo? Luis Gabriel Moraes Dias (discussão) 18h11min de 14 de Março de 2013 (UTC)

Qual é a tua estratégia? 3[eiditar código-fuonte]

Boas. Tenho lido bastantes críticas e algumas até dirigidas pessoalmente. Qual é a tua estratégia para endireitar isto? Pareceu-me, pelo que vi de relance, que a tua sugestão é eliminar a biquipédia em mirandês. -Pisones (discussão) 01h36min de 3 de Maio de 2013 (UTC)